A DUPLA MONÁSTICA QUE SE PROPÔS A DOIS DIAS INTENSOS DE PURA PENITÊNCIA, FORA O CISTER MONGE TONY S E O CISTER MONGE FILIPE (PAK) FERREIRA.
EM TERMOS GERAIS A PROVA NÃO CORREU MAL MAS, NÃO FOSSEM ALGUMAS ADVERSIDADES POR PARTE DO CISTER MONGE TONY S E A "COISA" TINHA CORRIDO BEM MELHOR.
EM TERMOS ORGANIZATIVOS, NÃO FOI O QUE ESTÁVAMOS À ESPERA. FALTARAM ALGUMAS COISAS PARA QUE A MESMA TIVESSE UM ÊXITO MAIOR. POR VENTURA VIEMOS MAL HABITUADOS DO VCPGE E PENSÁVAMOS QUE IRÍAMOS ENCONTRAR ALGO DO GÉNERO.
LOGO NA SEXTA-FEIRA QUANDO CHEGAMOS, NÃO HAVIA SINALIZAÇÕES DO SECRETARIADO, O PEQUENO ALMOÇO DA MANHÃ ERA MUITO POBRE, A LAVAGEM DAS BICICLETAS ERA MEDÍOCRE, DEIXARAM QUE ACABASSE A ÁGUA E COM ISSO TIVERAM DE FAZER VÁRIOS TRANSFERES COM O PESSOAL PARA OUTROS PAVILHÕES DO FUNDÃO PARA QUE A MALTA PUDESSE TOMAR BANHO. OS ABASTECIMENTOS, PARA UMA PROVA DESTA ENVERGADURA, ERAM MUITO POBRES ETC...
COMO PONTOS POSITIVOS, SEM DÚVIDA OS PERCURSOS. MUITO BONS E COM PASSAGEM POR ZONAS DE FACTO DE GRANDE BELEZA E ESPETACULARIDADE COMO FOI OS CASOS DAS PASSAGENS PELAS MINAS DA PANASQUEIRA E DA ALDEIA DE MONSANTO. O JANTAR DE SÁBADO FOI BASTANTE BOM.
NO QUE À CORRIDA PROPRIAMENTE DITA, A PRIMEIRA ETAPA TINHA 85KMS E PERCORREU-SE UM PERCURSO ENTRE O FUNDÃO E A CABEÇA DO PIÃO. FOI UMA ETAPA DURA COM MUITO SOBE E DESCE E ONDE AS DESCIDAS NÃO DAVAM PARA DESCANSAR DEVIDO AO SEU PISO DURO E BASTANTE IRREGULAR . A MAIOR PARTE DAS SUBIDAS ERAM CURTAS MAS DE ENORME INCLINAÇÃO.
A PARTE MAIS ESPETACULAR E DESAFIANTE DO DIA FOI A PASSAGEM PELO COMPLEXO MINEIRO DAS MINAS DA PANASQUEIRA E AQUELA ENORME SUBIDA APÓS O ABASTECIMENTO FOI QUALQUER COISA DE COMPLICADA. QUE PENITÊNCIA :)
A CHEGADA AO FUNDÃO FOI CHATA E UM POUCO SEM NEXO COM ALGUNS ATLETAS A CORTAREM CAMINHO JÁ BEM PERTO DA META.
O DIA PORTOU-SE BEM. NUNCA CHOVEU E O SOL FEZ A SUA APARIÇÃO :)
COMO NÃO ÍAMOS FICAR NO SEMINÁRIO DO FUNDÃO PARA PERNOITAR, FOMOS NO FIM DA ETAPA DIRETAMENTE PARA A PENSÃO PARA INICIAR DA MELHOR FORMA E MANEIRA A RECUPERAÇÃO PARA A ETAPA SEGUINTE.
JÁ NO INTERIOR DO SEMINÁRIO NO CORREDOR QUE DAVA PARA AS CAMARATAS. NA PRIMEIRA NOITE PERNOITAMOS NO PRÓPRIO SEMINÁRIO
ETAPA 1
O ENCONTRO ENTRE O MONGE E O VÍTOR GAMITO :)
BRIFIENG MATINAL
PARTIDA
E A "COISA" COMEÇAVA A PUXAR
SANDRA ARAÚJO UMA EX CAMPEÃ NACIONAL E DA TAÇA DE PORTUGAL DE XCM E XCO
E OS MONGES LÁ PENITENCIAVAM PELA SERRAS DA GARDUNHA
E DEPOIS DE JÁ TERMOS SUBIDO E DESCIDO MUITO, AVISTAMOS PELA PRIMEIRA VEZ O RIO ZÊZERE E O COMPLEXO MINEIRO DA PANASQUEIRA
PASSAR PELO COMPLEXO MINEIRO DA PANASQUEIRA FOI FABULOSO E ESPETACULAR
IRÍAMOS PASSAR LÁ EM BAIXO :)
HORA DO ABASTECIMENTO
E DEPOIS DE UMA LONGA E BRUTAL SUBIDA, NOVAMENTE EMBRENHADOS NO COMPLEXO MINEIRO DA PANASQUEIRA
E POR FIM, O FIM DA ETAPA TODOS CHEIOS DE LAMA E O SABOROSO LANCHE DE RECUPERAÇÃO :)
PARA OBTER O TRAK GPS AQUI
Sem comentários:
Enviar um comentário