E AO TERCEIRO DIA, A 3ª E ÚLTIMA ETAPA DESTE VCPGE QUE LIGARIA TERRAS DE BOURO A VILA DO CONDE.
ESTA ETAPA, NÃO SENDO A MAIS DURA, FOI A QUE CAUSOU MAIS MOSSA NO CORPO. ERA O TERCEIRO DIA DE COMPETIÇÃO E O CANSAÇO JÁ SE FAZIA SENTIR MAS, O PERFIL DA ETAPA TIPO "ROMPE PERNAS" AINDA AGUDIZOU MAIS A DIFICULDADE DA ETAPA CAUSANDO DE FACTO MUITAS MAIS DIFICULDADES.
DIFICULDADES À PARTE, ESTÁVAMOS ALI PARA CHEGAR AO FIM, PARA SERMOS FINICHERS E NADA MAIS. A PENITÊNCIA IRIA SER LONGA E PENOSA MAS O OBJECTIVO ERA SÓ UM, CHEGAR AO FIM DENTRO DOS TEMPOS REGULAMENTARES.
À SEMELHANÇA DO QUE ACONTECERA NAS ETAPAS ANTERIORES, OS CISTERBTT, CHEGARAM AO FIM E CUMPRIRAM COM CATEGORIA O SEU OBJECTIVO.
COM UMA ENORME PAREDE PARA AQUECER OS CRANKS, A ETAPA COMEÇOU ALGO LENTA, COM A MARCAÇÃO HOMEM A HOMEM DOS QUE LUTAVAM PELOS RESPECTIVOS TÍTULOS.
A ESTIRADA ATÉ STº ANTÓNIO MIXÕES DA SERRA IRIA SER LONGA E DURÍSSIMA O QUE PROVOCOU UMA GRANDE SELECÇÃO DENTRO DO PELOTÃO.
NUM RITMO CALMO OS MONGES LÁ CHEGARAM A STº ANTÓNIO PARA DEPOIS CARREGAREM NO PEDAL ATÉ BARCELOS.
ATÉ VILA VERDE, PAUTOU-SE POR UM PERCURSO MUITO TÉCNICO E DEPOIS DE PRADO ATÉ BARCELOS FOI NUM ANDAMENTO CERTINHO E VIVO ATÉ BARCELINHOS, LOCAL ONDE SE ENCONTRAVA O 2º ABASTECIMENTO.
DE BARCELINHOS ATÉ VILA DO CONDE A ETAPA TORNOU-SE CHATA, COM MUITO SOBE E DESCE. TALVEZ FOSSE DEVIDO AO CANSAÇO E O QUERER CHEGAR AO FIM.
FIM ESSE QUE CHEGOU AO FIM DE UM TEMPO.
NO TOPO DE UMA RECTA EM LIGEIRA SUBIDA, JUNTO AO ESTÁDIO DE FUTEBOL DO RIO AVE, EM VILA DO CONDE, O PÓRTICO DE CHEGADA, A NOSSA VITÓRIA. DE BRAÇOS ESTENDIDOS NO AR E DE MÃOS DADAS, CUMPRIRIA-MOS ASSIM O NOSSO OBJECTIVO :)
DEPOIS DE UM BREVE AQUECIMENTO, ESPERA-SE AGORA PELO TIRO DE PARTIDA
EM PERÍODO DE PARTIDA
UMA DAS DUPLAS MAIS ACARINHADAS DO BTT NACIONAL E LIDERES DA CAMISOLA VERDE, PARES MISTOS, VALÉRIO FERREIRA E A SUPER CAMPEÃ CELINA CARPINTEIRO
NO MEIO DO PELOTÃO E ENFRENTADO A ENORME PAREDE DO DIA, OS MONGES IAM CERTINHOS COM UM BOM ANDAMENTO
DEPOIS DE MUITA PENITÊNCIA DESTE TERRAS DE BOURO ATÉ STº ANTÓNIO MIXÕES DA SERRA, OS MONGES PASSAM COM DISTINÇÃO MAIS UMA DIFICULDADE
A CONCENTRAÇÃO E DETERMINAÇÃO ERA EVIDENTE NOS MONGES
E POR FIM O GRANDE MOMENTO. O CORTE DA META EM TEMPO ÚTIL E O SENTIR DO DEVER CUMPRIDO. DEPOIS DE TRÊS LONGAS E DURAS ETAPAS, POR FIM, FINISHERS :)
A SATISFAÇÃO ERA ENORME E POR DEMAIS EVIDENTE
AS MARCAS DA DUREZA COM MUITO PÓ ACUMULADO
A TÃO DESEJADA JERSEY DE FINISHER
O ALMOÇO ESTAVA MUITO BOM :)
CERIMÓNIA DOS PÓDIOS
O BRILHANTE STAFF
PARA VER O TRACK AQUI
Sem comentários:
Enviar um comentário