O DIA ACORDOU COM SOL E POR ISSO ESTAVA BOM PARA ATACAR A SERRA DA GARDUNHA E O ALTO DA ALDEIA DE MONSANTO :)
AS BATINAS JÁ NÃO ESTAVAM TÃO AFINADAS, PUDERA, DEPOIS DE TAMANHA PENITÊNCIA QUE TINHAM FEITO NA ETAPA 1 MAS, ESTAVAM PRONTAS :) E OS MONGES, PRONTOS ESTAVAM PARA O ASSALTO FINAL :)
FOI MAIS UM DIA DURO E COM MUITA PENITÊNCIA. LOGO A ABRIR, UMA SUBIDA LONGA E ÍNGREME QUE NOS LEVARIA ATÉ AO ALTO DA SERRA DA GARDUNHA PARA DEPOIS, SE FAZER UMA DESCIDA INTERMINÁVEL. DEPOIS, FOI UM ROMPE PERNAS CONSTANTE ATÉ MONSANTO.
CHEGADOS AO SOPÉ DA ALDEIA DE MONSANTO, UMA DURA SUBIDA PELO ACESSO DE PISO "ROMÂNICO" LÁ NO ALTO, A ALDEIA MAIS PORTUGUESA DE PORTUGAL E UM CALOROSO ABASTECIMENTO.
DE MONSANTO ATÉ PRATICAMENTE A 10 KMS DO FIM FOI SEMPRE NUM SOBE E DESCE CURTO E BASTANTE ROLANTE QUE SE FEZ A ETAPA. A 10 KMS DO FIM SENSIVELMENTE UM ÚLTIMO ABASTECIMENTO PARA VOLTAR-MOS A ATACAR A SERRA COM UMA DIFICULDADE ALTA DE UM SUBIDINHA BASTANTE ÍNGREME. PASSADA ESTA DIFICULDADE, FOI ROLAR ATÉ À META E AO PONTO FINAL DO GEO TOUR :)
O SALDO FOI POSITIVO NO ENTANTO, NÃO FOSSE ALGUNS HANDICAPS E OS MONGES TERIAM FEITO UMA MELHOR CLASSIFICAÇÃO. A CLASSIFICAÇÃO OBTIDA NA CLASSE DE DUPLAS FOI O 48º LUGAR COM 13:31:42 NO CONJUNTO DAS DUAS ETAPAS. A CLASSIFICAÇÃO GERAL NÃO FOI DIVULGADA.
VENHA AGORA 2018 NO ENTANTO A PROVA MERECESSE UMA ORGANIZAÇÃO MELHOR OU ENTÃO, MELHORAR EM MUITO, CERTOS ASPETOS QUE NÃO ESTIVERAM BEM PARA UMA PROVA COM ESTAS CARACTERÍSTICAS.
ATÉ 2018 :)
VÍTOR GAMITO
DAVID ROSA
OS MONGES
PELAS MARGENS DO RIO TORTO EM PROENÇA À VELHA
JÁ SE VÊ MONSANTO
EM MONSANTO...QUER NO ACESSO, QUER DEPOIS NO ABASTECIMENTO
EM PEDROGÃO JUNTO À ÚLTIMA FONTE DE ÁGUA NOS PRÓXIMOS 20 KMS
NO ÚLTIMO ABASTECIMENTO A 10 KMS DO FIM
E A 3 KMS DA META :)
JÁ DEPOIS DE TERMINADO O GEO TOUR, O LANCHE DE RECUPERAÇÃO
E POR FIM, O DESMONTAR DAS MÁQUINAS
PARA VER O TRACK GPS AQUI
Sem comentários:
Enviar um comentário