domingo, 10 de abril de 2022

BTT TOUR TERRAFLOR - VILA FLOR (27/03/2022)

 NO REGRESSO DAS PROVAS DE BTT DEPOIS DE DOIS ANOS DE AUSÊNCIA EIS QUE O CISTER MONGE FILIPE ARRANCA UM BELÍSSIMO 3º LUGAR SUBINDO ASSIM AO PÓDIO.

UMA PROVA QUE CORREU SEGUNDO AS PALAVRAS DO CISTER MONGE FILIPE DA SEGUINTE FORMA

  "...XCM Terra Flor.

Foi ainda ontem que tive o prazer em participar em mais uma maratona por terras Transmontanas, desta vez por Trilhos de Vila Flor.
Por não estar inscrito no Open, realizei a maratona na vertente promoção, num percurso igual, com uma extensão de 57 km com um acumulado de 1260mt (dados Gps).
O arranque um pouco em cima do joelho, onde alguns inscritos na vertente promoção, arrancaram erradamente na box dos inscritos no Open, tendo assim partido 4 minutos mais cedo do que os restantes.
Dado o arranque, coloquei um ritmo forte na frente, que saberia que não o poderia aguentar por muito tempo, devido ao atual estado de forma, decidi então baixar um bocado o ritmo, tendo sido desde logo ultrapassado pelo 1º classificado, e pelo 2º.... não sei, não me recordo, talvez seja normal, pois quando vamos com a pulsação lá em cima já não vemos é nada.
O resto da prova correu sempre a um ritmo constante, com uma pequena hesitação pelo meio, que me fez perder um pouco de tempo, de resto foi dar o melhor e aproveitar o conforto nas descidas com a Scott Spark.
No final, maratona feita em aproximadamente 2H40 e com uma média de cerca de 21km/h, deu para um 3º classificado na geral da maratona promoção.
Aconselho aos amantes da modalidade a visitarem os trilhos transmontanos pois não vos desiludirão..."








Sem comentários: