sexta-feira, 26 de março de 2010

REFLECTIR UM POUCO... (MORTES NO BTT)

22 Março 2010 - 00h30

Leiria

Ciclista cai e morre em corrida de BTT

Jorge Cavaleiro ia no início da prova quando caiu e sofreu uma paragem cardiorrespiratória.

Saiu de casa de manhã cedo para participar numa prova de BTT e encontrou a morte. Jorge Cavaleiro, de 45 anos, natural de Pedrulheira, Marinha Grande, morreu, ontem, às 10h30, supostamente devido a um colapso cardíaco, quando participava na Maratona do Centro, que se realizou em Leiria .

O incidente ocorreu numa zona com piso em alcatrão, quando já tinha percorrido 10 quilómetros. Segundo o CM apurou, Jorge Cavaleiro circulava a pouca velocidade quando terá passado por um buraco que lhe provocou a queda. O ciclista foi logo assistido por médicos que também participavam na corrida e que seguiam atrás dele.

'Os socorristas fizeram-lhe várias massagens cardíacas e tentativas de reanimação, mas sem sucesso. O homem acabou por falecer no local', explicou Almeida Lopes, comandante dos Bombeiros Voluntários de Leiria. Terá sido vítima de uma paragem cardiorrespiratória, desconhecendo-se se a mesma ocorreu antes da queda ou se foi consequência desta.

A notícia da morte de Jorge Cavaleiro chegou rapidamente a Pedrulheira e deixou os habitantes chocados. 'Era uma pessoa espectacular. Ele esteve no meu café de manhã bem cedo e estava alegre. Levou dois bolos e um sumo', contou ao CM Ermelinda Arrimar, vizinha. Já Paulo Pires, primo, lamenta que ele 'tenha encontrado a morte quando fazia aquilo de que mais gostava, que era andar de bicicleta'. O familiar referiu que Jorge participava no passeio ‘Solidários pela Madeira’, cuja receita revertia para as vítimas do mau tempo. No entanto, esta versão é desmentida por Alexandre Domingues, director da organização da prova, frisando que ele 'participava na Maratona do Centro, na condição de atleta não federado'. Jorge Cavaleiro esteve sempre ligado a corridas de motocross e BTT e tinha uma loja de venda de peças de motos. Deixa órfãos um rapaz de 13 anos e uma menina de três.

PORMENORES

AUTÓPSIA

A vítima foi levada para o Instituto de Medicina Legal do Hospital de Leiria para ser autopsiada.

MEIOS DE SOCORRO

Os bombeiros de Leiria mobilizaram para a prova 36 homens, com cinco ambulâncias e dois veículos todo-o-terreno.

FONTE: Jornal Correio da Manhã

Bem ainda ninguém falou nisto, mas hoje foi um dia triste para a prova (ABSA CAPE EPIC 2010), pois durante a noite morreu o ex-campeão do mundo James Williamson, Australiano, Segundo o que ouvi no resumo da prova na Sportv 3, morreu durante a noite, não acordando assim para o 3º dia de prova! FONTE: Forumbtt PAZ ÀS SUAS ALMAS

1 comentário:

CISTERBTT OS MONGES DA BICICLETA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.