RACE NATURE ETAPA DE VIEIRA DO MINHO ERA A TERCEIRA PROVA POR ETAPAS DOS CISTER MONGES NO PRESENTE ANO E A PRIMEIRA DO ENQUADRAMENTO DA RACE NATURE.
ERA UMA PROVA COMPOSTA POR UM PRÓLOGO E DUAS ETAPAS.
EM PLENO MÊS DE JULHO SOB UM CALOR TÓRRIDO, A SERRA DA CABREIRA, SERIA O JARDIM ENCANTADO QUE OS MONGES DESBRAVARIAM NESTAS ETAPAS DE VIEIRA DO MINHO AS SUAS PENITÊNCIAS EM DUAS RODAS.
FORAM TRÊS DIAS ESPETACULARES COM UMA ORGANIZAÇÃO MUITO BOA E SEMPRE ATENTA AOS PORMENORES. NO ENTANTO, COMO NADA É PERFEITO, HOUVE SEMPRE ALGUMA COISA QUE ESTEVES MENOS BEM. FORAM OS BALNEÁRIOS DO PAVILHÃO QUE SERVIU DE PERNOITA AOS ATLETAS. SERIA BOM REVER ESTE ASPETO PARA 2019.
QUANTO À PROVA PROPRIAMENTE DITA, NÃO CORREU MAL MAS FICOU NA RETINA QUE PODERIA TER CORRIDO BEM MELHOR, PELO MENOS NA 1ª ETAPA.
O PRÓLOGO ERA CURTO MAS NADA COMPLICADO MAS QUE EXIGIA FORÇA QUER NA PARTE ROLANTE, QUER NA DIFICULDADE DO PERCURSO NUMA SUBIDA CURTA MAS ÍNGREME.
A PRIMEIRA ETAPA IA-SE ENFRENTAR A PARTE MAIS "TRANSMONTANA" DA SERRA DA CABREIRA E CLARO O INFALÍVEL TALEFE. UMA ETAPA DURA SEM GRANDES DESCANSOS MAS COM PAISAGENS MAGNÍFICAS E ALDEIRAS PITORESCAS CRAVADAS NA SERRA.
NA 2ª ETAPA A DUREZA FOI MAIOR. NUMA PRIMEIRA PARTE DE SOBE E DESCE ONDE FOMOS GUIADOS ATÉ AO ERMAL, SEGUIU-SE UMA SUBIDA LONGA E DURÍSSIMA. FORAM LONGOS 10KM DESDE PRATICAMENTE DA ILHA DO ERMAL ATÉ NOVAMENTE AO TALEFE PARA DEPOIS DESCERMOS POR TRILHOS DUROS E CHEIOS DE PEDRA ATÉ VIERA DO MINHO E RECEBER ASSIM O EPÍTETO DE FINISHERS.
EM TERMOS CLASSIFICATIVOS OS MONGES OBTIVERAM OS SEGUINTES RESULTADOS
- 1ª ETAPA - 20º LUGAR COM O TEMPO DE 05:04:05
- 2ª ETAPA - 15º LUGAR COM O TEMPO DE 05:35:32
- CLASSIFICAÇÃO FINAL - 16º LUGAR COM O TEMPO DE 10:40:05
NO FIM OS MONGES NÃO CABIAM EM SI DE SATISFAÇÃO E DE MAIS UM OBJETIVO CONCLUÍDO.
- 1ª ETAPA - 20º LUGAR COM O TEMPO DE 05:04:05
- 2ª ETAPA - 15º LUGAR COM O TEMPO DE 05:35:32
- CLASSIFICAÇÃO FINAL - 16º LUGAR COM O TEMPO DE 10:40:05
NO FIM OS MONGES NÃO CABIAM EM SI DE SATISFAÇÃO E DE MAIS UM OBJETIVO CONCLUÍDO.
"...Race Nature Vieira do Minho =
Organização fantástica, prova fabulosa com 1 prólogo e 2 etapas em linha
duríssimas e desafiantes, superação, sacrifício, penitência e acima de tudo,
camaradagem.
Depois de um prólogo curto onde se andou "meio a fundo", seguiram-se
duas etapas brutais com tanto de dureza como de belas paisagens como a Serra da
Cabreira tem para oferecer.
Na companhia do Pak Ferreira, terminamos e cumprimos o nosso objectivo tornando-nos Finishers de mais uma prova por etapas em btt..." DIZIA EXTREMAMENTE SATISFEITO O CISTER MONGE TONYS. QUANDO AO MONGE FILIPE FERREIRA EXPRIMIA A SUA SATISFAÇÃO DA SEGUINTE FORMA: "...Mais 3 dias de BTT na companhia do meu parceiro e amigo de equipa Soares Tony.
O tempo esteve impecável, apesar do calor normal da época, nas zonas mais altas
fazia-se sentir uma brisa fresca que acabava por refrescar o "motor"Na companhia do Pak Ferreira, terminamos e cumprimos o nosso objectivo tornando-nos Finishers de mais uma prova por etapas em btt..." DIZIA EXTREMAMENTE SATISFEITO O CISTER MONGE TONYS. QUANDO AO MONGE FILIPE FERREIRA EXPRIMIA A SUA SATISFAÇÃO DA SEGUINTE FORMA: "...Mais 3 dias de BTT na companhia do meu parceiro e amigo de equipa Soares Tony.
O percurso impecável, pouca estrada, subidas durinhas mas exequíveis, descidas rápidas outras algo técnicas, e para finalizar um single track espetacular na chegada a Vieira do Minho.
Por fim dar os parabéns a organização, pela boa disposição e interação com todos os participantes, também por ter feito de tudo para que nada faltasse.
Até para o ano..."
PARA A POSTERIDADE FICAM AS FOTOS :)
PRÓLOGO
O SR. PRESIDENTE DA CÂMARA DE VIEIRA DO MINHO FOI O PRIMEIRO ATLETA A SAIR PARA O PRÓLOGO
Sem comentários:
Enviar um comentário