Caros amigos,
Conforme consta nos regulamentos, aqui vai, então o rescaldo da minha participação em Portalegre.
É feita agora, pois havia que esperar a divulgação das classificações, pois não se podoa arriscar na incerteza, quando estavam em jogo resultados que podiam fazer história.
Desta vez, segui com a comitiva do Quintajense ( como sempre), mas com a jersy dos bravos Monges, em honra do grupo do coração e dos amigos de Bouro. Era-mos 3 elementos ( eu, o Miguel e o Vergilio), na Sexta a tarde, seguimos para Estremoz, onde montamos o quartel general, avançando para a conquista de Portalegre, na manha de Sábado. O dia começou com muita chuva, fazendo temer uma repetição de Alte, coisa que ninguém desejava.
Mas à chegada a Portalegre, pelas 08h00, parou de chover, ficando um dia muito bom para a modalidade.
Antes de resultados, nunca e demais uma palavra para esta maratona, verdadeiramente única no nosso pais.
A partida, 3000 bttistas, 1200 nos 106 km e 1800 nos 60km. 2500 de altimetria para os 106.
Um mar de gente, um ambiente espectacular, uma festa. Felizmente, temos muito boas provas em todo o pais e temos esta de excelência: pela dureza do percurso, pela organização, pelo convívio, pelo encontro de milhares de pessoas, pela romaria que se vê na estrada, por aqueles jardins onde nos sentamos a chegada a meta e pela simpatia da cidade em acolher este evento. em 6 anos que lá vou, fica sempre a vontade de voltar.
Agora , vamos ao que interessa: este ano, voltamos a bater as marcas, já muito boas, que vinham do ano passado. o Vergilio, sem grande treino, ficou a meio da tabela dos cerca de 850 que terminaram, com 6h55. O Miguel, manteve a boa marca que tinha do ano passado, com 6h04, entrando no top 200, ao ficar em 183. Finalmente, eu consegui manter a linha das boas prestações, fazendo 5h54, ficando em 145º.
Com estes resultados, estabelece-se uma nova marca ( só entre nos) nesta mítica maratona.
Fica o desafio para nos encontrarmos todos em Portalegre, no 1º Sábado do mês de Maio de 2012.
Espero que a Rota da Laranja tenha sido do vosso agrado.
Um abraço
Norberto
5 comentários:
norberto, grande prova e grande tempo. a penitência levamos sempre a onde queremos chegar:)só é pena é não teres ficado com um registo fotográfico teu.
um abraço
tony s o cister monge
Berto, parabéns pela excelente prova...até estou com medo da tua forma...tou a ver que na nossa jornada a Santiago vamos ter que ouvir..."..vamos acelar mais um bocadinho...",...então pessoal vamos aumentar o ritmo...","...então monges vamos lá..."....heheh.
Grande abraço irmão monge e novamente parabéns, estás em excelente forma.
Cister Monge João Marques.
grande monge norberto, sempre em grande penitência e um grande tempo para a história desta maratona :)
tony s cister monge
tenho pena nao encontrar fotos munhas, com a jersey dos monges. Talvez tenha andado muito depressa e passei antes de chegarem os fotografos .
Para Santiago, vou propor ao Toni, fazermos a mesma distancia, mas menos um dia. Acho que 100kms por dia e pouco.Nao sei se aguento andar assim tao pouco... . Joao, vou puxar, em especial por ti. Vamos ver se nao estarei cansado demais e ainda t^^em que esperar. Norberto
Enviar um comentário