terça-feira, 8 de março de 2011

VOLTA PELA NOSSA TERRA (BOURO-R.CALDO-GERÊS-BOURO) - 07/03/2011

A VOLTA DE HOJE, TINHA A PARTICULARIDADE DE TERMOS O MONGE NORBERTO PRESENTE E UM PERCURSO A RONDAR NÃO OS 100KM COMO se tinha apregoado mas sensivelmente a rondar os 70km APROXIMADAMENTE...NA REALIDADE NÃO FOI ISSO QUE ACONTECEU E ACABOU-SE POR FAZER CERCA DE 50 KM (PELO MENOS O MONGE TONY JÁ QUE OS MONGES NORBERTO E JOÃO FIZERAM MAIS ALGUNS DADO QUE EM ALGUMAS SITUAÇÕES TIVERAM DE REBOCAR O MONGE MAIS ATRASADO :) ) PERDEU-SE MUITO TEMPO NA PRIMEIRA PARTE DO PERCURSO DESDE vILARINHO ATÉ MATAVACAS DEVIDO AO MUITO MAU ESTADO DOS TRILHOS E TEVE-SE NECESSIDADE DE ANDAR COM A BINA Á MÃO E ISSO INFLUENCIOU O RESTANTE PERCURSO. NO ENTANTO, A VOLTA FOI BOA E DURA E SEMPRE FEITA EM GRANDE HARMONIA E CONTEMPLAÇÃO. PENA FOI A FALTA DE COMPARÊNCIA DOS RESTANTES MONGES. UNS PORQUE NÃO PODIAM E OUTROS PORQUE... JOÃO, TONY E NORBERTO, FORAM OS MONGES DESTA VOLTA A DUREZA NÃO POUPOU OS MONGES
NO BOSQUE EM MATAVACAS
NA HORA DO PRIMEIRO ABASTECIMENTO
O ESPELHO DAS ÁGUAS E CALMA E A TRANQUILIDADE DA PAISAGEM
A IMENSIDÃO DA SERRA
JÁ TÍNHA-MOS SUBIDO MUITO...RIO CALDO AO FUNDO
O MONGE JOÃO SEMPRE COM A SUA BOA DISPOSIÇÃO HABITUAL
MAIS PAISAGENS
A ESTRADA PASSA ALI EM CIMA...
PARTE DA ALBUFEIRA DA CANIÇADA
OS MONGES COM A ALBUFEIRA DA CANIÇADA AO FUNDO
NA CONDUTA QUE CONDUZ A ÁGUA DA CANIÇADA PARA A ALBUFEIRA DE VILARINHO DAS FURNAS
MAIS UMA CASA DE ABRIGO FECHADA
O REGRESSO A BOURO FEZ-SE POR ESTRADA ANÁLISES TÉCNICAS
PERCURSO NO GPSIES GPSies - VOLTA PELA NOSSA TERRA (BOURO-RIO CALDO-GERÊS-BOURO)

3 comentários:

TS o Cister Monge disse...

uma volta bem porreira e puxada...foi pena realmente não termos feito mais km mas prometo que para a próxima será diferente:)
de facto a minha forma não está nas melhores condições aliás, sinceramente não pensava que estivesse tão má...custou-me imenso fazer certas subidas e em 50 mts, ficava todo roto, os músculos não respondiam... foi de facto uma penitência enorme tendo sido necessário e por algumas vezes, os restantes monges virem rebocar-me. no entanto, serve de ponto de partida para um treino mais intensivo e regular até porque Santiago está quase aí e é preciso dar ao canelo.

um abraço a todos os monges

tony s o cister monge

Anónimo disse...

Foi se veras uma volta bem puxadinha e com paisagens magnificas como se pode verificar pelas fotos. É com pena que não correspondemos às espectativas do "super" monge Berto, que para ele no minimo seriam 100Km, mas que para isso tinhamos de alterar no horário previsto da chegada..lool. Reforço a ideia do TonY, relativamente á selecção dos 1ºs trilhos, foi uma partidinha da natureza no entanto não deixou de ter a sua graça, pois vimos o Tony, cheio de entusiasmo, a mascarar a sua menina...afinal estavamos no carnaval....heheh.
Concluindo, foi uma volta muito porreira, para repetir com todos os monges...claro.
Grande abraço.
Cister Monge João Marques.

Anónimo disse...

Caros amigos, foi com muito gosto e alegria, que pedalei mais uma vez na minha terra, com os meus amigos, na santa irmandade dos monges de cister. A volta foi boa, com belas paisagens próprias do Gerês e bons reforços alimentares.
Só faltaram mais uns 40 Km, para a cereja em cima do bolo.Mas fui fazê-los no dia seguinte com o
Fernando.Assim, sempre fiz os tais 100Km.
Um abraço a todos, esperando que se combine uma vinda ao mosteiro da Arrábida.
Berto