
A 5ª MARATONA INTERNACIONAL DE IDANHA A NOVA/ZARZA-LA-MAIOR, REVELOU-SE DE FACTO UM EVENTO COM MUITO CARÍSMA E ONDE A AFLUÊNCIA ERA DEMAIS EVIDENTE COM MAIS DE 1300 BETETISTAS.
UMA PROVA BEM MARCADA E COM TRILHOS FABULOSOS ACOMPANHADOS POR PAISAGENS FANTÁSTICAS, SÓ O TEMPO DESTUOU DE TAMANHA BELEZA. MUITOS DOS QUE ESTAVAM INSCRITOS PARA OS 100KM, FIZERAM APENAS 50 E ALGUNS DOS 100KM CHEGARAM BEM DEPOIS DAS 18H00 DEVIDO Á CHUVA E AO IMENSO NEVOEIRO REGISTADO NO FIM DO DIA.
O CONVÍVIO FOI UMA CONSTANTE E POR TODO O LADO DURANTE O FDS, SÓ SE VIA BIKES.
UM EVENTO GRANDIOSO COM POTENCIALIDADES DE SE TORNAR AINDA COM MAIS NUMA PROVA DE ALTÍSSIMA REFERÊNCIA
QUANTO Á CLASSIFICAÇÃO DOS MONGES, FOI A SEGUINTE: PARTICIPARAM NA MEIA MARATONA NUM TOTAL DE 379 BETETISTAS FICANDO O MONGE TONY EM 121º LUGAR E O MONGE ARTUR EM 212º LUGAR.
FOI POR ISSO UMA BOA PROVA DOS DOIS MONGES.

O JERSEY E O DORSAL DA MARATONA

POUSADA DA JUVENTUDE DE IDANHA A NOVA, FOI O "QUARTEL GENERAL" DOS CISTER MONGES ASSIM COMO DE OUTROS BTETISTAS DURANTE O FIM DE SEMANA

NA LINHA DE PARTIDA COM O FAVORITO VÍTOR GAMITO( EQUIP. BRANCO E MEIAS ESCURAS ATÉ AO JOELHO) UM VENCEDOR DA VOLTA A PORTUGAL EM BICICLETA

O GRUPO QUE ANIMOU O PADOCK
1 comentário:
esta foi uma maratona que há muito seguia e que não podia falhar este ano. no entanto, S.Pedro pregou uma partida e deu um dia com chuva e nevoeiro. devido a esse factor, foi um no meio de muitos que resolvi arrepiar caminho e fazer os 50km da meia maratona.
uma prova feita em grande ritmo, por grandes trilhos e paisagens e até uma queda teve lugar quando subia uma parte mais íngreme e a roda da frente bloqueou numa pedra.
pena foi a parte final, pois subir aquela calçada depois de muitos kilometros é muitíssimo duro. foi a coisa mais díficil e dura que encontei até hoje e só em alguns momentos é que fui em cima da bina.
para 2011, espero repetir, pois é de se repetir e recomendo.
Tony S o Cister Monge
Enviar um comentário