quarta-feira, 27 de abril de 2011

LUSO GALAICO BTT 2011 (ESPOSENDE) - 17/04/2011

A MARATONA (70KM) DO LUSO-GALAICO DE ESPOSENDE, TORNOU-SE NUMA VERDADEIRA SURPRESA POSITIVA. EXCELENTEMENTE ORGANIZADA E COM UM PERCURSO FABULOSO. COM MAIS DE 2500 PARTICIPANTES, CONTANDO COM AS DUAS CATEGORIAS (70 E 35 KM), OS TRILHOS ENCHERAM-SE DE BTTISTAS E COR. OS MONGES ESTIVERAM BEM E HONRARAM A CAMISOLA TAL FOI A PENITENCIA A QUE FIZERAM VOTOS. AS CLASSIFICAÇÕES GERAIS FORAM: EM 649 PARTICIPANTE, O CISTER MONGE JOÃO MARQUES FICOU NO LUGAR 261 COM 04:31:44 E NA SECÇÃO DE ELITES COM 107 PARTICIPANTES, FICOU NO LUGAR 54. O CISTER MONGE TONY S, FICOU NO LUGAR 354 COM 04:54:41 E NA SECÇÃO DE VETERANOS A COM 308 PARTICIPANTES, FICOU NO LUGAR 174.
PARA 2012, OS MONGES LÁ ESTARÃO NOVAMENTE

 ESPOSENDE

 O ESPAÇO E A OFERTA ERA ENORME E BEM ORGANIZADO


 BINAS DE OUTROS TEMPOS
 AS BATINAS PRONTAS E APTAS PARA A VIA SACRA DO DIA
 O DORSAL
 OS MONGES NO IMENSO E EXTENSO PADOCK DE PARTIDA





 O MONGE JOÃO NAS PRIMEIRAS PEDALADAS
 O CAMARADA RUI (DE NEGRO) DO BTT CHORENSE
 NO ENGARRAFAMENTO DO DIA, NA PASSAGEM PELO RIO NEIVA
 NO PRIMEIRO ABASTECIMENTO, NUM LUGAR BASTANTE ORIGINAL


 O MONGE TONY NA CHEGADA Á META


 A META
 BTTISTAS FEMININAS TAMBÉM PRESENTES E EM GRANDE NÚMERO
 MAS QUE BEM QUE ELA SE PORTOU
 OS MONGES BEM SUJINHOS E CHEIOS DE PÓ

 ANÁLISE DO PERCURSO




NO GPSIES
GPSies - MARATONA BTT LUSO-GALAICO 2011 (ESPOSENDE)

3 comentários:

Anónimo disse...

Boas prestações, nas distâncias mais longas.Parabéns aos monges presentes.Pela reportagem, vê-se que foi uma grande organização.
Norberto

TS o Cister Monge disse...

de facto Norberto, foi uma grande maratona o que me levou já a pensar vezes sem contas "...como pude perder esta maratona nos anos passados..." bem organizada e com um perurso fabuloso. a única coisa que quanto a mim pecou, foi a enorme distântia entre os dois abastecimentos. individualmente, fiz uma prova magnífica, sempre em alta voltagem. no principio ia com algum receio mas geri bem os andamentos e sobretudo a alimentação. ao nível fisico, nunca senti problemas á excepção do km 60 em que senti algum cansaço mas, como apareceu logo o abastecimento, ajudou a recompor.em suma, uma prova muito boa, com mais de 2500 participantes e com trilhos fabulosos e bastante técnicos, quer a descer e a subir. grande prova também do João, sempre ao seu nível.

tony s o cister monge

Anónimo disse...

De facto, temos que dar os parabéns a esta excelente organização, tudo muito bem marcadinho, sempre com pessoal nos cruzamentos, indicações nos lugares mais perigosos e cruzamentos..etc. Reforço a ideia do TonY, relativamente á longa distância entre os reforços...mas pior foi para aqueles que não levam camelbag...lol. Relativamente ás paisagens, espectaculares, em especial o trilho junto a margem do rio, com a excepção que tive de desmontar duas vezes pk não passava por baixo das arvores..heheh. Fiquei bastante satisfeito com a minha prestação, apesar de sentir o cansaço dos ultimos 10 km...Aproveito para dar os parabéns ao Tony pela sua excelente evolução das ultimas semanas...;)

Grande abraço.
Cister Monge João Marques.